O Reiki é a "Arte secreta para convidar à felicidade, a medicina espiritual para todas as doenças do corpo e da mente.” (Mikao Usui)

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Dipladênia


Gente!

Estou abobalhada com esta flor que descobri visitando uma floricultura a dois dias atrás! O verde das folhas e a intensidade da cor são impressionantes!!!
Bem, é quase sabido por todos, que mal posso ver um matinho qualquer, que quero logo trazer pra minha casa. Imagine, então, essa flor saltando aos meus olhos!

Divido com vocês as características dela, com informações by Jardineiro.net

Nome Científico: Mandevilla splenden
Nomes Populares: Dipladênia, Jalapa-do-campo, Jasmim brasileiro, Mandevila, Tutti-frutti
Família: 
Categoria: 

Luminosidade: 
Ciclo de Vida: 

A dipladênia é uma trepadeira semilenhosa e volúvel, conhecida internacionalmente por sua belíssima floração. Ela apresenta folhas perenes, coriáceas, elípticas a lanceoladas, com nervuras bem marcadas e de coloração verde-escura. Sua floração é mais intensa na primavera e verão, mas pode se estender por todo ano em regiões de clima quente.
Seu porte é médio, podendo alcançar cerca de 2 a 3 metros de altura. Também pode ser cultivada em vasos grandes e jardineiras, desde que lhe seja oferecido suporte. Seu perfume é bastante peculiar e lembra o aroma de chiclete tutti-frutti.
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado moderadamente. Não tolera encharcamento, frio intenso ou geadas. Pode ser cultivada no litoral, tolerando a salinidade do solo. Fertilizações mensais, ricas em fósforo, nos meses quentes estimula intensas florações. É tolerante a podas, que devem ser efetuadas preferencialmente no inverno. Multiplica-se por sementes e por estáquia dos ramos semi-lenhosos.
Fonte: https://www.jardineiro.net/plantas/dipladenia-mandevilla-splendens.html
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...