O Reiki é a "Arte secreta para convidar à felicidade, a medicina espiritual para todas as doenças do corpo e da mente.” (Mikao Usui)

domingo, 25 de setembro de 2011

Amor por orquídeas - A primeira orquídea a gente nunca esquece


Sou orquidoida mesmo, pois peguei o bichinho! É assim que sou vista no mundo dos orquidófilos.

E esse tal bichinho - meu amor por elas - dou graças à minha amiga Ursula que me deu a primeira espécie em meados de 1997, uma epífita dendróbium nobile rosa, que cultivo com muito carinho por ser tão especial pra mim.

Não preciso dizer que depois da primeira nunca mais parei (fuja da primeira orquídea rsrs). Aliás, fico doente esperando uma graninha pra poder comprar mais e mais... 

Elas me encantam! Me fascinam! 
Chego a sair da "casinha", saio do corpo quando estou cuidando delas e nada mais me importa... Ah como são lindas! 
Quanta beleza! Quanto fascínio! 
Só pode ser a mão de Deus tocando meu jardim e me trazendo paz! 
(Olha a primeira by Ursula aí na foto!)

Nome científico: Dendrobium nobile
Nome popular: Olho-de-boneca, Dendróbio
Família: Orchidaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Ásia

2 comentários:

  1. Querida amiga, como é bom ter um hobbie, uma paixao de cuidar... eu fico encantanda quando passeio pelas ruas da zona sul carioca e vejo nos troncos das arvores lindas e variadas especies de orquídeas. Algumas possuem um perfume encantador e sedutor.

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho!!!!!
    Este ano me lembrei de vc... dia 30 de setembro... hehehehehe (aniversário deste bichinha aí!!!!)
    Acho que vou tatuar aquela azul lindíssima!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...